Campeonato Brasileiro de Parapente 2018 em Igrejinha-RS

Apos alguns dias ensolarados com noites frias na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, Frank Thomas Brown volta como o Vice-Campeão Brasileiro da Categoria PRO.
Dos 7 dias de Provas, o primeiro foi o mais cansativo, amanheceu nublado e muito frio, acreditamos em só espera, mas de repente a comissão de provas define algo para a galera voar, porem a prova logo no seu inicio foi cancelada, pois o vento forte impossibilitava algo bom.
Na segunda-feira, o dia amanheceu melhor, com uma prova de 67km, o melhor foi o capixaba Frank com seu Gin Boomerang 11 completou o percurso em 2h43m.
Novamente na terça e quarta tivemos dias cancelados devido ao vento forte de travez na rampa.
Quinta-feira, dia ensolarado com ótimas formações, prova de 58 km, o melhor do dia foi o paulista Danilo Rodrigues voando de Ozone Enzo 3, com o tempo de 1h48m.
Sexta-Feira, dia de definir o resultado da Etapa e do Campeonato, prova muito difícil, com cerca de 68 km, onde o vento forte dificultou muito o inicio do prova, Frank liderava com um grupo, onde, uma tomada de decisão, ou falta de sorte, escolheram um lado ruim, e demorou demais pra subir, o grupo do segundo pelotão atento com a turma da frente se aproveitou e colou roldana com altura boa, e passou o grupo, levando assim o dia Rafael Saladini de Ozone Enzo 3 com o melhor tempo de 2h40, e sendo o dia com o menor numero de pilotos no Goal.
Sabado, era a hora da virada, do tudo ou nada para muitos competidores, pois a disputa esta ponto a ponto, com prova de 62 km, o piloto Paulista Rafael Barros, voando de Ozone Enzo 3 foi o melhor com 2h13m, e colado no acelerador: Frank Brown, Rafael Saladini e Clayton Alvarenga.

Com a apuração final, considerando os descartes, o melhor piloto da Etapa foi o Fluminense Rafael Saladini, consagrando também como Bi-Campeão Brasileiro de Parapente.

Resultado da Etapa:
Categoria PRO:
1º – Rafael Saladini – Ozone Enzo 3 – 2910 Pontos
2º – Frank Brown – Gin Boomerang 11 – 2896 Pontos
3º – Erico Oliveira – Ozone Enzo 3 – 2887 Pontos

Resultado do Ranking Brasileiro de 2018
Categoria PRO:
1º – Rafael Saladini – Ozone Enzo 3 – 6512 Pontos
2º – Frank Brown – Gin Boomerang 11 – 6508 Pontos
3º – Rafael Barros – Ozone Enzo 3 – 6424 Pontos

 

Link de Resultados: Clique Aqui

Fotos (Albuns Facebook): Domingo, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sabado, Premiação 

 

Alem dos ótimos resultados do campeonato, sem acidentes graves, e todos voltando em dia pra suas casas, tivemos algumas atividades:

Eleição por Aclamação da Nova Diretoria da CBVL 2019-2021, Exibição do Filme Ciclos 2, Novas Definições da Liga para Categorias em 2019. E a possibilidade de uma Etapa de Campeonato Brasileiro Sport.

Em 2019, nossas etapas de Brasileiro de Parapente será em território mineiro sô: Governador Valadares (Abril) e Poços de Caldas (Setembro). Até lá.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*