Espirito Santo em Alta

O Estado do Espirito Santo esteve em Alta de Agosto a Setembro, pois passou 2 grandes eventos organizados pela dupla: Frank Brown e Marcos Aurelio (Gardenal), da Hipoxia Adventure Sports e ACVL, na cidade de Baixo Guandu-ES. Local que se tornou referencia mundial, apos essa dupla iniciar os trabalhos desde do inicio da decada 2010, atraves do CCVL (pre-brasileiro), depois de muitos investimentos (pessol, clube, amizades, favores e muita conversa politica) a rampa do Monjolo entra no cenario nacional, com Campeonato Capixaba, apos varios eventos grandes como Open, Brasileiro, Pan Americano, PWC e Mundial, o local hoje se tornou um dos melhores para competição de alto nivel.

 

Copa Brasil Sport

Este ano de 2021 apos perdermos todo o ano de 2020 com pouquissimos eventos esportivos, a Hipoxia organizou a Copa Brasil Sport no mes de Agosto, tivemos um numero reduzido de atletas em comparação a outros eventos de 7 dias? Sim, porque do motivo, ainda não conseguimos compreender se foi o Covid ou se  a turma da classe Sport ainda esta arredia, mas o fato é, quem veio nas ultimas duas copas, tem se tornado um competidor com “sangue no zoio”, pois o aprendizado foi enorme, isso dito por todos os competidores que ali participaram. Nesta edição da Copa 2021, as condições foram extremas, tivemos reservas, ventaca, muitos DNF (Did Not Fly) e muitos colapsos, mas isso não desanimou a turma, pelo contrario, a briga por pontos foi grande, ate que no final, fechando com chave de ouro, foi a prova mais dificil, pois as condicoes de teto baixo e termais fracas deixaram pra a ultima prova, aquela da paciencia e tecnica.

Resultados da Copa e Fotos voce pode ver no link: http://hipoxia.com.br/copabrasil2021/

 

Brasileiro de Parapente

Já logo no inicio de setembro, somente uma semana apos a Copa, viemos com o Campeonato Brasileiro de Parapente, a segunda etapa e final, onde decidiria quem seria o grande Campeão Brasileiro de 2021. A primeira etapa quem levou foi o Gilmar Couto (MG), porem Rafael Barros  (SP) e Rafael Saladini (RJ) e atual campeão vieram convivctos em passar por cima de qualquer um, matando provas e voando na frente sempre. Porem nunca sao flores esse plano, pois vinha tambem uma turma forte pra perseguir a vitoria pela etapa, e consequentemente mudaria tudo para efeito de Ranking anual. Caio Buzzarello (SC) matou 2 provas e 1 reserva (isso lhe valeu bons pontos do dia), Gilmar Couto (MG), Rafael Barros (SP), Hilton Benke (PR),  José Guimarães (SC), Rafael Saladini (RJ) e Manoel Quintanilla (Mex) todos matando provas, fizeram a balança do Ranking se movimentar bastante. O Favoritismo e torcida organizada a favor de Rafael Barros (SP) era grande, pois ele era o piloto mais consistente durante todo o ano. Mas a astucia e capacidade de virar o jogo a favor de Rafael Saladini (RJ) era pra ser observada.

Erro de quem imaginava que o campeonato estava ganho, que o cenario estava escrito, se observasse diariamente,  Saladini reduzia sua diferença entre Barros, e gradativamente ele foi encostando.

No ultimo dia foi empolgante, a torcida por Barros era gigante, e muitos já o davam como Campeão Brasileiro, porem a marcação dele sobre o Saladini, e um erro de calculo de descartes, lhe valeram pontos preciosos, e com isso Saladini conseguiu pontuar melhor e tirar 16 pontos que lhe faltavam pra passar de vez Barros, e levou assim o quarto titulo de Campeão Brasileiro com diferença de 1 ponto. Ufa!!!!

Espetacular essa corrida que Saladini teve que fazer por 7 dias para recuperar uma prova ruim que ele fez na primeira etapa, provando que o campeonato só acaba no ultimo dia. Este ano viemos com um grupo excelente de competidores, a turma estava nas alturas, tecnicas apuradas, kms avançados, muita competição e alto astral fizeram desta etapa a melhor dos ultimos tempos, parabens atletas e staff, este foi o melhor que pudemos participar! Que os proximos possam superar, isso elevará o nivel ainda mais do Brasil.

 

Resultados e realese das provas você confere no site: http://hipoxia.com.br/brasileiro2021/

 

Fotos da Copa Brasil:

 

Fotos do Brasileiro de Parapente: