Hike and Fly em Cachoeira Alta

Durante 3 dias intensos, os Alfredenses prestigiaram um nova modalidade que tem crescido sistematicamente, e alem de abrilhantar, criar um movimento de saude, podemos já iniciar o dia contemplando a natureza, e só com um intuito, fechar a prova no gol, não importando a demora o suor, as dores, bolhas, ou ate mesmo as descendentes.

A Hike And Fly ES Competition estreiou no comando de Lucas Porto e Michelli Sossai, que arrebentaram na qualidade e eficiencia, atentos a cada detalhe, onde conseguiram apoios importantes, alem de patrocinios, envolvendo a comunidade, proprietarios das terras onde (invadiriamos na caminhada), e foi isso, cada hora do dia foi emocionante, com discursos empolgantes logo as 7h da manha, com todos os atletas prontos pra mais uma batalha. Contavamos com um grupo forte de atletas na categoria Hard, alem de brasileiros de diversos estados, ainda tinhamos um atleta japones e outro frances. Na categoria de iniciantes “Easy” a turma não veio para brincar, competiram duramente.

Para fazer um resumo da prova (para quem é do voo livre) imagine uma prova de Race to Gol, onde não temos rampa para decolagem e sim a largada (como corrida) partindo do QG, e sinceramente: empolgante ver a garra e disposição dos atletas em subir toda a montanha para bater o primeiro pilão. Mas espera ai, se o atleta decolar de qualquer lugar e chegar ao waypoint voando, pode? sim, e foi isso que nosso atleta capixaba Filipe Marques fez, caminhou ate o alto do morro ao lado da Cachoeira, decolou (e com isso estimulou outros atletas atrasados a realizarem o mesmo), atrasados? sim, a turma hard estava no galope forte na subida, mas não é bem assim que a banda toca, “Mega” Filipe Marques, mostrou que uma estratégia bem elaborada, estudo de previsão do tempo, fazem enorme diferença. Chegou no Turnpoint (TP) antes de todos, e partiu pra os proximos pilões ate um TP famigerado que era no chão, e com um detalhe (TOP LANDING), ai ai, esse TP tem que passar caminhando, registrar um QR Code de validação, com isso a briga pode ser intensa, pois a turma da perna de aço pode passar no corre.

Mas ai nosso multi-atleta capixaba, já deu outro pulo do gato, partiu pra lateral esquerda (atras do sitio do Maurição), e todo a tropa que vinha atras subiu uma ladeira (trilha) ate o alto da antena da esquerda (e que subida dura!), Mega esperou alguns minutos (possivelmente angustiado, pois sua liderança ja tinha ido para o beleléu), mas o cara é diferenciado mesmo, decolou, chegou por cima da turma e, eles ainda não haviam chegado ao cume. Partindo pra os proximos pilões, e pousando no QG (GOL), fechando a prova de sabado em apenas 4h.

No segundo dia de Prova (domingo) – não vou me extender, pois era um prova longa, e de complexidade pois o dia não ajudou nada… apresentou uma pessima previsão,  isso significaria longas caminhadas, porem o dead line era as 15h, uma drastica redução de tempo de prova para os atletas.

Muitos questionaram que a comissão errou, que a equipe tecnica errou, etc… mas não contavam com os segredos do mundinho. Alguns atletas tentaram logo cedo realizar a prova, e pousaram, caminharam para pilão e subiram a montanha pra voar (bem ao espirito do RedBull XAlpes) mas piloto macaco velho não quer caminhar, ele quer é voar, e por isso muito tempo de espera da melhora do tempo, e isso proporcionou uma corrida aluscinante para fechar a prova em tempo habil.

Novamente Filipe Mega, chega ao gol em primeiro lugar em 6h15m, se consagrando o grande campeão da Etapa do HF, mostrando que o objetivo é diversão.

 

E ficamos assim:

Categoria HARD:

1-Filipe  Marques – Ozone Z-Alpes

2-John Boettcher – Skywalk Cumeo

3-Christian Boettcher – Phi Air Maestro x-Alpes

Categoria Easy:

1-Alberto Porto – BGD Cure

2-Rubens Riciere – Sol Atmus

3-Geovani Mistura – Skywalk Chili 3

Categoria Easy Feminino:

1-Mariela Ferreira – Niviuk Koyot Plume

2-Lyne Sussuarana – Advance Epsilon

3-Fabiana Porto – BGD Epic

Link de Resultados: http://www.zrsistemas.com.br/inscricoes/2021/hikeandflyes/resultados/

 

Instagram da Equipe Hike and Fly ES Competition: Instagram