Nos meses de Abril e Maio de 2016, a cidade de Castelo-ES voltou a ser os olhos do Brasil e do Mundo com as grandes feras do Voo Livre internacional, recebendo os melhores pilotos do Mundo do Parapente.
Durante os dias 09 a 16 de Abril rolou o PWC (Campeonato Mundial de Parapente), nesta etapa as condições estavam fortissimas, onde Castelo mostrou todo o seu potencial, com provas durissimas, o piloto Felix Rodrigues voando de Ozone Enzo 2 foi o melhor nesta etapa. O Capixaba Frank Thomas Brown, voando de Gin Boomerang 10, foi o terceiro colocado, e o melhor brasileiro.
Já na semana de 01 a 07 de Maio rolou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. A semana começou fraca, com o primeiro dia já cancelado no QG, nos dias seguintes a condições foi melhorando, sempre com provas acima de 60km, consagrando o melhor e ultimo dia no sabado, o melhor colocado e campeão, Gilmar Couto, voando de Gin Boomerang 10, retornou ao cenário de competições e veio com tudo.
A próxima etapa do Brasileiro será em setembro em Araxá-MG, já muito esperado pelos pilotos, pois desde de 2013 onde ocorreu a ultima etapa por lá, ansiosos os pilotos já se preparam pra grande final, que venha altas termais, pois o acelerador não ficará abaixo dos 80%.
Resultados e Releases do PWC: http://www.hipoxia.com.br/pwc2016/
Resultados, Releases, Replay das Provas do Brasileiro: http://www.hipoxia.com.br/brasileiro2016/