Campeonato Valadares de Parapente 2017

13 de março de 2017 CCVLNotícias  No comments

Um fim de semana colorido nos céus de Governador Valadares-MG,  nos dias 10 a 12 de março de 2017, ocorreu a primeira etapa do Campeonato Valadares de Parapente de 2017. Inicialmente pensávamos num total de 60 competidores, e no decorrer dos dias a grande procura, a disputa de vagas foi tão acirrada, que todos queriam chegar no tão famoso Goal. com isso atingimos 98 competidores dentre eles quase 15 dupleiros, disputando cada térmica com seus passageiros e parapentes.

Governador Valadares nunca decepciona, sempre proporciona ótimas provas, clima agradável entre os pilotos, muito descontração, e aquelas famosas termais.

O primeiro dia foi marcado com prova com cerca de 50 km, o matador da prova foi o Mineiro Pablo Rodarte voando de Gin Boomerang 10, seguindo colocado os Zenos dos

Leia Mais

Suspensão das Atividades de Voo Livre no Morro do Moreno

21 de abril de 2016 Notícias

Prezados pilotos e simpatizantes do voo livre,

No dia 19 de abril de 2016 a FCVL foi chamada a comparecer em uma reunião no Aeroporto de Vitória com as autoridades de segurança da aviação no estado.

O assunto tratado foi a segurança da aviação em relação às atividades de voo livre no morro do moreno. Após discussão sobre o assunto as autoridades aeronáuticas ali presentes decidiram por suspender as atividades de vôo livre do Morro do Moreno até que seja feita a regularização do sítio de voo no sindacta.

Sendo assim, pessoas que desrespeitarem a suspensão estarão sujeitas às penalidades previstas em lei, por infringir o Art. 261 do código penal, podendo acarretar até a reclusão de 2 a 5 anos.

FCVL foi incumbida de avisar a todos os seus associados da suspensão. Associados que

Leia Mais

Copa Rio de Parapente 2017, Capixabas no Podium

20 de fevereiro de 2017 CCVLNotícias

Durante o fim de semana de 17 a 19 de fevereiro de 2017, ocorreu a primeira Etapa da Copa Rio de Parapente na cidade Carioca de Sampaio Correia, local muito promissor do voo livre nacional, próxima as praias de Saquarema, que dispensa elogios, pois ali quem já foi visitar sabe da hospitalidade, beleza e cuidado com as rampas em vários quadrantes.

A equipe capixaba TakeOff, Dasanhyev de Souza Cardoso - Dassa (Ozone Zeno), Marcos Dias Fonseca  - Japa (Ozone Zeno), e Harley Barboza Tavares - Cometa Halley (Ozone Zeno), foram focados no treino com o novo equipo lançamento da Fabrica de Parapente Ozone. Apos alguns dias em curso de adaptação junto ao Recordista Mundial de Distancia e Campeão Brasileiro Samuel Nascimento  - Samuka em Governador Valadares-MG, os capixabas precisavam afinar

Leia Mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA FCVL 2017 – ELEIÇÕES

15 de fevereiro de 2017 Notícias  No comments

O Presidente da Federação Capixaba de vôo Livre no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os senhores Presidentes das Associações Filiadas e associados de forma geral para a Assembléia Geral Ordinária a ser realizada no dia 22 de março de 2017 as 18:30h em primeira chamada e as 19:00h em segunda e última chamada no salão de festas do Condomínio Parque Palos Verdes, endereço Rua Dr. Eurico de Aguiar, 451, Praia do Canto, Vitória, ES. A assembléia terá como pauta os itens listados a seguir: 1 - Eleições da Diretoria e do Conselho fiscal. A inscrição de chapas para concorrer às eleições deverá ocorrer por email, para o endereço presidente@fcvles.com.br, em até 20 dias antes da assembléia; 2 - Apreciação e aprovação das contas dos exercícios 2015/2016, mediante parecer

Leia Mais

Super Final CCVL 2016 em Alfredo Chaves

28 de novembro de 2016 CCVLNotícias  No comments

Durante o Fim de Semana, de previsões de ventos Sul, Sudeste, com bastante nebulosidade, aconteceu a super final do Campeonato Capixaba de Voo Livre (CCVL) na bucolica Cachoeira Alta, Alfredo Chaves, local muito conhecido  pela grande maioria dos pilotos capixabas.

Sábado de manha já começou o dia em grande alegria, pois nestes eventos sempre encontramos velhos amigos e fazemos novas amizades, com a comissão de prova formada por Fronzio Calheira (Skywalk Cayenne 5), Rodolpho Cavalini (Ozone Enzo 2) e Filipe Marques (Ozone Mantra 6), foi definida uma prova de triangulaçao dentro do vale com um bate e volta em Sagrada Familia. De quebra Filipe Marques marca sua volta ao CCVL matando a prova, colado nele em poucos segundos, o Alfredense Dasanyhev Cardoso (Gin Boomerang GTO 2).

Domingo

Leia Mais

Festa de Encerramento FCVL – 2016

25 de novembro de 2016 CCVLNotíciasXCapixaba  No comments

Festa de Encerramento FCVL 2016
FCVL - Federação Capixaba de Voo Livre


A Federação Capixaba de Voo Livre convida todos os seus associados e familiares para participar da cerimônia de encerramento de ano da Federação Capixaba de Voo Livre 2016. O evento será será realizada no Bar Brasil, as 19 horas do dia 02 de dezembro de 2016. Nesta cerimônia faremos a entrega dos troféus até o 5º Colocado de cada categoria do Campeonato Capixaba de Voo Livre (CCVL) e do Campeonato Capixaba de Crosscountry (XCapixaba) 2016. O piloto Maurilio Moretti será homenageado pela quebra do recorde capixaba de distância de parapente em Vila Valério e receberá 3 mil reais de premiação oferecidos pela equipe Viva Livre de Vila Valério. Haverá também um coquetel de confraternização

Leia Mais

Frank Brown, em busca da quebra do Recorde

5 de outubro de 2016 NotíciasXCapixaba

Novamente  o Piloto Capixaba Frank Thomas Brown, Recordista Mundial de Distancia, 12x Campeão Brasileiro de Parapente, está focado neste periodo de Outubro de 2016 em busca da Quebra do Próprio Recorde, conquistado em Outubro de 2015, em Tacima-PB, em pouco mais de 11 horas a marca de 517 km.

O Time de Pilotos é formando alem do Capixaba Frank, por Sardinha (Rafael Saladini-RJ), Céceú (Marcelo Prieto-SC), Bigode (Donizete Lemos-SC) e Samuka (Samuel Nascimento-MG), esta trip pretende bater o recorde com a marca de 530 km ou mais. Vamos ficar na torcida pela turma.

Assista um pouco do que rolou em 2015.

Equipe:

Frank e Camila (esposa)

Sardinha

Céceu

Bigode

Samuka

Leia Mais

CCVL 2016 – Ultima Etapa em Alfredo Chaves

4 de outubro de 2016 CCVLNotícias

Atenção amigos e pilotos, reservem a data, para desfrutar da bucólica Cachoeira Alta, Alfredo Chaves-ES.

Local conhecido por toda comunidade alada do voo livre, pois aqui é o berço do voo livre capixaba.

Alem da festa tradicional, rampa e otima infra-estrutura do local, conta ainda com um visual de deixar água na boca, e gostinho de quero mais.

Venha para mais este festa que será o encerramento do Campeonato Capixaba de Voo Livre, a Grande Final 2016.

 

Inscrições: http://www.zrsistemas.com.br/inscricoes/2016/ccvlalfredochaves/

Data: 26 e 27 de Novembro de 2016

Local: Alfredo Chaves-ES

 

 

 

 

Leia Mais

2º Encontro dos Pterodáctilos – Voadores de Asa Delta do ES

26 de setembro de 2016 Notícias

“A amizade é um amor sem sexo.”

Com essa perfeita definição, Vinicius de Moraes expressou em poucas palavras o que une pessoas, por afinidades que vão desde um time de futebol, uma opção política ou gostos diversos até como hobbies e a prática de um esporte, arte ou cultura.

Leia Mais

CCVL 2016 – Etapa de Vila Valério – Open Viva Livre

5 de setembro de 2016 CCVLNotícias  No comments

O Grupo Viva Livre em conjunto com a Associação de Voo Livre de Pancas (AVLP) e Prefeitura Municipal de Vila Valério tem o prazer de convidar todos os pilotos para participar Open Viva Livre que irá marcar o retorno do Campeonato Capixaba de Voo Livre à "Rampa do Veinho", que é nacionalmente famosa pela hospitalidade local e a ótima capacidade de voos de longas distâncias.

O evento será realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2016 e a renda das inscrições será revertida em melhorias das rampas. Esperamos contar com a valiosa presença de todos os voadores, amigos e familiares.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Sexta Feira - 16/09/2016

Dia de treino livre - Atenção, neste dia não haverá resgate por conta da organização.

19:30 h - Registro

Leia Mais

Tem Toro nesse Podium ?

29 de agosto de 2016 CCVLNotícias  No comments

Open Castelo 2016 e Desafio Sudeste, estão acelerando tudo, e será que tem Toro nesse campeonato? tem sim, a Podium, concessionária Fiat, apoiou e acreditou no voo livre capixaba, e mandou pra cima o lançamento da Fiat, Toro, uma maquina 4×4 em grande estilo e beleza. Alem de abrilhantar o voo, esteve presente do QG, a Rampa, e até no Goal do primeiro dia de Prova, com cerca de 50 km.

Dia de muita turbulência, reserva e aquele gostinho, Wohooo, Castelo é Top!

Fotos de Renata Borborema: Face

Resultados:

Prova 01: clique aqui | IGCs


Desafio Sudeste: Open | Sport


Open Castelo: Open | Sport | Lite


Leia Mais
1 2 3 6
Desenvolvido por ZR Sistemas Integrados