1ª Copa Cariacica de Voo Livre – NOVA DATA

Nova data da 1ª Copa Cariacica de Voo Livre

O Município de Cariacica, a Associação de Voo Livre do Espírito Santo (AVLES) e a Federação Capixaba de Voo Livre tem o enorme prazer de convidar pilotos e simpatizantes do voo livre para a 1°Copa Cariacica de Voo Livre, que irá acontecer em nova data nos dias 03, 04 e 05 de junho de 2016 em Cariacica Maricará.

Nosso projeto é fomentar o esporte no Município de Cariacica e Estado do Espírito Santo, com isso, trazer novos investimentos e mais pilotos a nos visitar. Temos 3 belas rampas, Roda D’água (Secret), Maricará (Rampa do Cigano) e Cachoerinha (Rancho Pedra Negra). Rampas que proporcionam voos de lift e Cross Cowntry. Venha prestigiar nosso evento.

Inscrições

A participação será apenas para pilotos habilitados (ABP ou CBVL). Pilotos inscritos que não comprovarem habilitação em dia terão seus pontos zerados. Não haverá devolução dos valores de inscrição.

Valor das inscrições será de R$60,00 + taxas de boleto, até sexta-feira, 03 de maio de 2016, quando serão encerradas online. Entre no link abaixo para efetuar a sua inscrição online:

http://www.zrsistemas.com.br/inscricoes/2016/copacariacica/

O valor das Inscrições no local serão de R$ 75,00 (setenta e cinco reais). Por tanto, garanta logo o valor promocional para inscrições antecipadas.

Regulamento e Competição

O campeonato terá o mesmo regulamento do Campeonato Capixaba de Voo Livre (CCVL 2016), apresentando 3 categorias, sendo estas Lite, Sport e Open. As provas serão de Race to Goal.

Para aumentar a brincadeira, todas as categorias também irão competir no Peso na Mosca, onde o piloto deverá lançar em voo um pequeno peso para atingir o alvo desenhado no pouso.

Haverá premiação até o quinto colocado de cada categoria. Sendo assim, serão oferecidos 5 troféus para cada categoria (Lite, Sport e Open) e mais 5 troféus para Peso na Mosca. Ao todo serão 20 troféus e mais premiação em dinheiro a ser definida até o dia da etapa.

Organização e apuração (QG)

O QG será a Fazenda do Fernando, no Pouso em Maricará.

Sistema de Decolagens e Provas

Por se tratar de rampas que possibilitam apenas 1 decolagem por vez, será utilizada a decolagem numerada.

No sábado será feito um sorteio para definir a ordem de decolagem. No domingo a ordem de decolagem será igual a ordem dos resultados da categoria open do sábado.

Ao ser chamado para decolagem o piloto deverá se apresentar ao Juiz Geral imediatamente e terá 3 minutos para decolar. Passado os três minutos sem decolagem o piloto irá para o final da fila, dando lugar ao próximo. Será permitido apenas 1 abortada dentro dos 3 minutos. Na segunda abortada o piloto passará para o final da fila. Será considerado abortada quando a vela ficar posicionada sobre o piloto, em posição de decolagem e este não realizar a decolagem por qualquer que seja o motivo.

Pilotos que decolarem antes, ou fora da ordem de chamada terão sua pontuação zerada naquele dia.

Serão utilizadas provas com no mínimo 2 start, podendo ser até de 3 starts, para que os pilotos possam se posicionar em voo da melhor maneira possível e para não prejudicar os últimos a decolarem.

Programação

Sexta-feira dia 27 de maio de 2016
09:00 h – Inscrições e upload de waypoints QG
10:00 h – Subida para rampa e Treino livre

Sábado dia 28 de maio de 2016
08:30 h – Inscrições e upload de waypoints no QG
09:00 h – Subida para a rampa
11:00 h – Brifieng
12:00 h – Abertura da Janela e início das provas
17:00 h – Apuração no QG

Domingo dia 29 de maio de 2016
09:00 h – Subida para rampa
11:00 h – Brifieng
17:00 h – Apuração no QG
18:30 h – Premiação

Contatos

Responsável: Associação de Voo Livre do Espírito Santo (AVLES)
Maiores informações: Junior Castão (27) 99731-4261

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*