Nota de Falecimento

Fatalidade no Pan de Baixo Guandu nos leva o grande amigo Alessandro Heringer!

No dia de hoje, 02 de abril de 2018, no segundo dia de prova do Panamericano de Baixo Gunadu – ES, um acidente fatal nos tirou a vida do estimado amigo de tantos campeonatos Alessandro Heringer de Jesus. Apesar de não ser mais primeiro de abril, parecia mentira, quando nos foi dada a notícia de que o mesmo havia perdido a vida ao cair em uma pedra próximo a rampa do Monjolo. Este grande amigo e frequentador assíduo do nosso CCVL, sempre trazendo boas histórias contigo, suas participações abrilhantavam os campeonatos em que participava. Piloto campeão brasileiro na categoria Sport, ele sempre se destacou pela vontade de vencer. Esta perda nos emocionou como amigos e pilotos. O nosso estimado amigo e presidente da Federação do Rio Enderson Mesquita resumiu bem todo sentimento da nossa comunidade do voo livre e escreveu:

 

“…A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que as esferas superiores deem conforto aos seus familiares, para que possam enfrentar esta imensurável dor com alguma serenidade.

 

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele e desfrutar da sua amizade e do seu companheirismo.  O nosso amigo Alessandro será sempre lembrado por sua trajetória vencedora na vida e no voo livre. Seus recordes e seus voos memoráveis estarão sempre na história do nosso esporte.  Sua capacidade técnica apurada, destreza, habilidade, lealdade, amizade, inteligência, competência, generosidade e sensibilidade eram pontos marcantes na sua personalidade.   Amigo carinhoso e atencioso, estava sempre no centro das conversas mais divertidas.

 

Devemos lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e, com certeza, o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

 

Deixamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.  O Alessandro será lembrado por todos e estará sempre nos nossos corações.”

 

O sentimento descrito é recíproco a todos nós.

 

A Nossa Federação está à disposição dos familiares para ajudar neste momento de profunda dor. Espero que agora nosso amigo possa estar treinando voos mais altos em outro céu junto ao nosso Senhor. Vai com Deus e bons voos amigo Alessandro.