Brasileiro de Parapente 2018 em Formosa-GO

Como descrever dias de um Campeonato Brasileiro de Parapente? Somente quem foi pode expressar o sorriso, limpar as poeiras acumuladas, relembrar cada flash em voo, a espera na rampa, encontro com os amigos, algumas roubadas, mas o melhor de tudo, voltar para casa com tudo em dia e com muitos e muitos kilometros voados.

Em Formosa – Goiás, proporcionou a cerca de 120 competidores, apos um trabalho de 1 ano de lutas, empenhos, patrocínios, muitos Nãos, a uma novidade ao cenário nacional do parapente, campeonato de Race To Goal no Vale do Paranã.

Foto Clayton Alvarenga

Apesar de muito conhecido no meio da Asa Delta, enchemos os céus do vale de parapentes muito coloridos e de visual espetacular, fomos agraciados pelo belo por do Sol com Eclipse Lunar com gol na Esplanada, somados a grande expectativa e surpresa da Capital do Brasil, Brasília.

Nestes dias intensos de 21 a 28 de Julho de 2018, começaram um pouco difíceis, pois a prova 01 (domingo) não foi justa, e não validada, pois houve tempo muito pequeno pra todos decolarem, devido ao forte vento deixou a rampa fechada. No dia 02, repetiu a ventaca e não tivemos prova. No dia 03 por pouco não ocorre o mesmo, mas já rolou uma prova valida. Na quarta-feira, dia 04, já se iniciou o grande esperado voos maravilhosos, com condições de babar quem ficava no chão. E um Gol no fim do dia muito legal.

Quinta e Sexta fomos direto para tão esperada Brasília, com mais de 82 pilotos festejando na Esplanada, com muitos Selfs, e o Facebook bombou nestes dias.

Sábado, ultimo dia, foi a prova com Gol na Cidade de Formosa, porem o vento forte na chegada deixou o primeiro pelotão na End Of Speed, mas o ar de felicidade da turma era eletrizante. Tivemos bons dias de voo, sem acidentes, e com o resultado muito satisfatório:

 

Resultado Geral:

TIMES:

1) – 500 (Saladini, Claytinho, Gilmarzinho, Kotoco e Cecéu)

2) – R2L Sportwear (Jeison, Erico, Rafa Barros, Pri e Peruchi)

3) – Pão de Queijo (Martinho, Otto, Moa, Zé Guima e Marcella)

 

PRO (Open)

1) – Frank Brown (Gin Boomerang 11)

2) – Rafael Saladini (Ozone Enzo 3)

3) – Cristiano Ricci (Gin Boomerang 11)

 

ASPIRANTE (Serial):

1) – Jeison Zeferino Brito (Flow XCRacer)

2) – Helton Kraus (Ozone Zeno)

3) – Luis Carlos Fagundes (Ozone Zeno)

 

BASE (Sport):

1) – Roland Zgraggen (Nova Sector)

2) – Rafael Antunes (Skywalk Cayenne 5)

3) – Antonio Augusto Braga (Nova Triton 2)

 

Feminino:

1) – Priscila Fevereiro (Ozone Enzo 3)

2) – Marcella Pomarico (Ozone Enzo 3)

3) – Shauin Kao (Ozone Zeno)

 

Link dos Resultados: https://sistema.cbvl.com.br/evento/resultado/147

 

Nosso Grande Campeão Capixaba Frank Brown, novamente se consagrou campeão da Etapa de mais um brasileiro, foi mais um pra conta do capixaba. Vamos esperar agora ansiosamente para a ultima etapa em Igrejinha-RJ em Dezembro, e torcer pelo Time Capixaba. Pra cima deles !

 

Animações:

Prova Terça: Assistir

Prova Quarta: Assistir

Prova Quinta: Assistir

Prova Sexta: Assistir

Prova Sabado: Assistir

 

FOTOS: Album Completo  (Fotos Zenilson Rocha)

 

Até a Proxima Galera!

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*